Meditação...parar para poder avançar
- Por Paula Sousa
- 4 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Parar para poder avançar... A importância de observar atentamente e com honestidade…a importância de saber respirar com todos os sentidos para nos ajudar a centrar nos desafios da vida. A importância de não ter pressa, pressa essa que nos obscurece a Alma e nos dificulta a ter consciência e presença.
A meditação vem ajudar-nos, vem segurar-nos da nossa azáfama, vem recordar-nos, vem alertar-nos, e vem deixar-nos mais tranquilos e seguros no nosso caminhar.
Meditação é a arte de estar presente em nós mesmos…como uma vitamina vital para o bem estar e permite-nos à autenticidade com um estado de consciência e compreensão mais elevado. Permite-nos ter mais clareza e mais possibilidade de foco.
E meditar não tem que ser "parar de pensar". Meditar não tem que ser aquele estado transcendente dificilmente alcançável. Meditar é acima de tudo Parar, de forma consciente, estar presente no momento, sem pressas, sem pressões ou preocupações, normalmente causados por pensamentos que nos mantêm ligados ao passado ou nos projectam no futuro.
Por isso venha daí….parar para poder avançar.
1. Escolha um horário conveniente Reserve um horário que não será interrompido e estará livre para relaxar e apreciar.
2. Escolha um ambiente tranquilo Ambientes tranquilo e calmos podem fazer da meditação uma experiência mais agradável e relaxante.
3. Sente-se confortavelmente Sente-se com a coluna ereta, relaxe os ombros e pescoço e mantenha os olhos fechados sem esforço durante todo o processo. O importante é você estar confortável e estável.
4. Tenha o estômago relativamente vazio Após as refeições pode adormecer durante a meditação. Mas também não se force a meditar se estiver com muita fome.
5. Respire profundamente Respirar conecta o corpo e a mente e faz parte do processo de preparação para uma meditação mais fácil. Respire, inspire e expire de forma atenta e consciente.
6. Mantenha um leve sorriso em seu rosto Um leve sorriso irá manté-lo relaxado, em paz e melhora a experiência de meditação. Sem esforço, de rosto relaxado, sorria.
7. Abra seus olhos lenta e suavemente No final da meditação, abra os olhos devagar, gradualmente e tenha tempo para tornar-se presente do ambiente a sua volta, tranquilo de e de bem com a vida.
[endif]Grupo de Meditação no NaturAjna Centro de Terapias Holísticas[endif]
Sextas- feiras às 20h45
Comentários