top of page

Aceitação e adaptação

A impermanência das coisas foi-nos mostrada da forma mais exuberante, com estes acontecimentos que, de forma galopante, nos retiraram das nossas rotinas e nos obrigaram a criar novos hábitos e comportamentos.

Sim temos mais tempo para a família, para cozinhar, ler, estudar e trabalhar num formato ao qual, a maioria não estava de todo habituada. Não tivemos tempo para adaptação. Foi-nos mostrada que sim, temos capacidade para muito mais do que viver alienados naquilo que temos para fazer, sem tempo de olhar para dentro.

É difícil? Sim é! Para quem gere 24h com crianças, a gestão com as suas obrigações escolares, organização de tarefas em casa, cozinhar, tempo para exercício, tele-trabalho, etc.

Mas naqueles momentos em ainda há espaço para relaxar, conectar com a natureza, com aquilo que realmente somos, é onde percebemos que em tudo na vida, há sempre um lado escuro e um lado luz e aceitamos isso, e que tudo isto que a Humanidade vive é também uma excelente oportunidade para fazermos melhor.

bottom of page